sexta-feira, 9 de julho de 2010

"Rasgados"




Teve um dia que aconteceu algo interessante, depois do ocorrido passei o dia pensando e desejando a hora de encerrar meu expediente, chegar em minha casa, ligar meu Notebook e escrever. Uma de minhas atribuições em meu trabalho é o "contas a pagar" e em todas as contas que chegam, confiro e entrego ao Diretor da empresa para ser conferida e receber o visto e nesse dia, como em toda nossa rotina, lá estava ele, com várias contas para dar o visto e, por distração, ele confundiu uma delas com propaganda e rasgou a conta em vários pedaços, na hora ele percebeu o engano, me chamou na sala e deu a ordem: Cole os pedaços e tire uma cópia!

Obedientemente peguei os vários pedaços e comecei a montar o quebra cabeça de reais e códigos de barras e pensei: Não vou perder meu tempo colando isso, vou ligar para o SAC e pedir segunda via por fax ou e-mail! Mas, no mesmo segundo em que minha mente buscou a solução rápida me ocorreu o seguinte pensamento: E quando a nossa vida se parte e se rasga em vários pedaços, quando cometemos esses enganos ou alguém o comete conosco, quando parece que já era, como Deus faz?

Fiquei pensando que fazemos isso a todo momento, nos tornamos tão superficiais, estamos sempre cometendo enganos e sendo enganados, estamos sempre descartando e sendo descartados, temos opiniões e ideais para tudo e quando as situações ou pessoas não se enquadram na nossa verdade e realidade eliminamos facilmente, a cada dia nos tornamos mais egoístas e individualistas valorizando apenas o nosso eu e ferindo e sendo ferido uns pelos outros, um círculo vicioso que apenas gasta, debilita e tira de nós toda e qualquer crença no amor, nas pessoas, na vida. Pra quê ter o trabalho de juntar os pedaços se podemos encontrar em outro lugar com facilidade algo ou alguém similar ao rasgado? Infelizmente hoje essa é a realidade das escolhas humanas.

Exemplos: Pessoas problemáticas demais? Nada de investir nosso tempo, amor ou dinheiro! Pra esse ou aquele não tem mais jeito e o melhor é sair fora e deixar pra lá! Relacionamentos? Se tornaram descartáveis e cansativos demais, não precisa ser sério, posso me relacionar com várias pessoas em todos os níveis sem envolvimento e compromisso! O casamento não vai bem? Não tem problema, me divorcio e me caso de novo, nada de ter muito trabalho, de tentar reconstruir os laços, e se alguns dizem tentar, não se saem muito bem porque são fracas emocionalmente, então, é melhor buscar pelo menos doloroso! Os filhos não compreendem os pais e pais não compreendem os filhos? Então é melhor fingir que nada está acontecendo, cada um faça o que quiser, assim é mais cômodo! O emprego não corresponde minhas expectativas? Trocarei de emprego ou então me comportarei sem nenhum vínculo, trabalho com o corpo presente, cumpro o horário, enrolo nas tarefas, banco o autista quando sou chamado a atenção e me seguro até quitar tal dívida, depois arrumo outro, não preciso melhorar e só fazer igual a todo mundo, a La Zeca Pagodinho deixando a vida me levar! O amigo (a) cometeu um deslize terrível? Fingirei que não estou vendo, que não estou sabendo e quando estourar a bomba, a frase já está pronta: Somos amigos, o que ele faz não tem nada a ver comigo e assim, insensíveis vamos indo, desviando, ignorando, omitindo, jogando no lixo, é mais fácil entrar na Internet e imprimir de novo.

Agora, imagina se Deus resolvesse agir conosco da mesma maneira?? Pequei, me parti em vários pedaços ou então algo ou alguém fez o favor de me rasgar em pedacinhos e Deus me olhasse e dissesse: Ih...essa aí já era, joga no lixo, tem outro fulano melhor pra me Adorar!! Mas, (Ufa!!) para alívio do meu coração todas, sim, nas infinitas vezes em que me rasguei ou fui rasgada em vários minúsculos pedaços Deus, com toda paciência juntou todos os pedaços, um por um e me fez de novo, quando todos viraram a costas, descartaram, ignoraram, não perdoaram Ele, com um amor lindo e constrangedor me acolheu com suas mãos de misericórdia e me refez.

Sou uma pessoa cheia de cicatrizes, muitas foram as vezes em que fiquei em pedaços e em cada marca, o amor de Deus está presente, fixados com um super bonder poderoso que colou até os dedos D'Ele em mim e sou grata por isso,  temos que aprender com Deus, pensar e fazer como Ele é e faz, temos que suportar e não devemos permitir que o amor esfrie em nosso coração. Antes de procurar pela solução mais rápida e fácil, pense no que está em jogo, porque todos, sem exceção são preciosos e insubstituíveis, no fim, o mais difícil e complicado é o mais querido e valorizado, quantas lições e coisas são importante para mim hoje pelo simples fato de ter doido ou ter me custado muito suor, sobre a conta? Pensei em tudo isso enquanto a tentava colar e ligava pro SAC para tentar uma segunda via, ao conseguir ela foi conferida, assinada, incluída no cronograma de pagamentos e paga.

"Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeitoColossenses 3:14"


Nenhum comentário: