sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Qual é o seu tesouro e onde você o tem guardado?

"Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.  Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.”
Mateus 6:19-21

Jesus percorrendo a Galileia e sendo seguido por uma grande multidão sentou-se em uma montanha e pôs-se a ensinar, falou sobre as bem aventuranças, orientou os discípulos, falou sobre a importância da lei, conversou sobre assassinatos, adultério, divórcio, juramentos, vingança, amor aos inimigos, práticas da justiça, ensinou ao povo a orar, a jejuar e chegou aos tesouros, citou essas palavras acima e consigo imaginar ele assentado e o povo bebendo cada palavra, eu realmente queria estar lá, e meditando nessa palavra fiquei curiosa sobre onde estava guardando meu coração e qual era o meu tesouro e iniciei assim a minha caça.

Enquanto seguia os passos de meu mapa fui analisando, não possuo bens e tenho algumas dívidas, se eu morrer hoje essa será a herança que deixarei para minha família; meus laços afetivos são importantes, mas a cada dia que passa tenho visto o quanto são frágeis; sou substituível nos relacionamentos, no emprego, na igreja e etc. Minha faculdade, cursos, experiências e conhecimento acumulado perecerão comigo e acabarão no túmulo, tudo se dissipará como fumaça quando eu morrer e processar isso me deu um certo pânico, não vou negar, abrir os olhos para a realidade é doloroso e eu, depois de degustar bem a amarga realidade pude dar mais um passo e encontrei a pista que precisava para continuar com a minha procura.

Ao percorrer os caminhos do meu coração e ao separar o ser do ter pude perceber e me dar conta de algo que sempre está no meu coração, algo que se tornou parte de mim, uma certeza, uma afirmação que não precisa ser mensurada ou provada, ela está firme como uma rocha, bem fundamentada, imutável, é se chama FÉ, a minha FÉ, a certeza de que não importa a tempestade, não importa se estou só ou acompanhada, se estudo ou se estou empregada, se tenho família e amigos, se sobra ou falta dinheiro, se estou saudável ou muito doente, seja qual for a circustância que eu esteja vivendo essa certeza permanece imóvel no meu coração de que Deus está sempre comigo e que eu não consigo viver sem Ele, realmente não tenho palavras para descrever o sentimento que preencheu a minha alma ao encontrar o meu "tesouro".

Fisicamente, quando ficamos mais velhos a nossa visão vai ficando fraca e espiritualmente acontece o contrário, conforme vamos amadurecendo os nossos olhos ficam mais aguçados, nosso alcance se expande, e por isso posso dizer que ainda que meus laços afetivos sejam frágeis, Deus tem cuidado de mim a todo tempo, tenho dívidas porém Deus tem honrado meu esforço e me abençoado no meu trabalho, todos os dias vejo a obra de minhas mãos crescerem e se multiplicarem, tenho problemas e aborrecimentos em todas as áreas da minha vida, tenho dúvidas, fraquejo, já entreguei os pontos e tiveram vezes que quase desisti, sou humana, já passei por momentos em que questionei a minha FÉ mais nunca cogitei negá-la, porém, ao passar pelo fogo, pelas águas, pelo silêncio e etc., aprendi que Deus não me livra DA provação, Deus me livra NA provação, eu me conheci e pude com isso conhecer a Deus.

E então? Qual é o seu tesouro e onde você o tem guardado? Atráves do estudo da Palavra pude iniciar a minha caça ao tesouro e pude encontrá-lo, eu precisava saber onde estava guardando o meu coração e pude descobrir que o meu tesouro não é perecível, ele é eterno e está bem guardado e depositado no céu, e você? Inicie também sua busca ao seu tesouro, siga os passos dos seu mapa e aprenda com isso a separar o perecível do que é eterno e caso o descubra e o veja guardado em um lugar onde traças, ferrugem e ladrões chegam, siga o conselho de Jesus e o guarde no melhor e mais seguro banco, deposite seu tesouro no banco do céu para que seu coração também esteja escondido lá, nas mãos desse Gerente íncrível que se chama Eu sou.

Nenhum comentário: