segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Ninguém nunca saberá...


Ninguém nunca saberá o que existe dentro do meu coração até que eu revele,
ninguém nunca saberá o que estou sentindo no íntimo da minha alma até que eu fale,
ninguém nunca saberá o tamanho de minha dor até que eu a delimilite,
ninguém nunca saberá a profundidade do meu amor até que eu mergulhe.

Ninguém nunca saberá até que eu saiba...

E eu e todos os outros esperamos, esperamos que saibam, esperamos
que adivinhem, esperamos que descubram, esperamos todos os dias que
alguém nos decifre apenas com um olhar, e assim inicia-se a fantasia e ilusão,
essa é uma das primeiras mentiras que lutamos para tornar em verdade.

Mas, ninguém nunca saberá até que eu e você saiba...

E então nossos corações são tomados, sem que a gente perceba, as trevas chegam de mansinho e se  acumulam e se expandem a cada mentira plantada, e quando vemos essa escuridão se tornou um imenso castelo que contém apenas calabouços, e conforme os dias passam esse lugar de trevas se torna o nosso refúgio e esconderijo, e seu chão úmido e frio se torna quente e agrádavel, suas paredes ásperas se tornam macias ao nosso toque.

Mas, ninguém nunca saberá até que se veja lá ...

Os caminhos mais espinhosos são aqueles trilhados nos nossos corações, as trevas mais densas são aquelas que habitam nos cantos do nosso ser e as piores mentiras são aquelas que contamos para nosso próprio eu dia após dia, traz alívio repetí-las como uma oração diária, e os cárceres mais cruéis são aqueles instalados no nosso interior e eles não possuem trancas, cadeados ou chaves.

Mas, ninguém nunca saberá até sair de lá...

Assim é, para que alguém saiba algo sobre nós, primeiro nós o temos que saber, mas, quem tem coragem de acender a luz e ver o que suas trevas escondem? Quem tem coragem de pisar em seus próprios espinhos? Quem tem coragem de assumir suas próprias mentiras? Quem se levantará e sairá do cárcere? Adquirimos muitas coisas na vida, porém, a coragem é algo que falta hoje, dá trabalho consegui-la...

Mas, ninguém nunca saberá até que alguém conte...

Mas, chegará o dia em que não poderemos fugir, teremos que lutar e enfrentar nossos próprios monstros e essa batalha será a mais terrível de todas, porém, quando esse dia chegar, eu não devo esquecer e nem você, não estamos sozinhos, existe alguém que sabe mesmo sem ninguém saber, que sabe sem que alguém conte, Ele sabe mesmo que nós mesmos não saibamos, e Ele está disposto a lutar conosco e por nós... sem pedir nada em troca, apenas por nos amar, e então, será que aceitaremos sua ajuda?

"Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro.
Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome." Isaías 45:2-3
"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8:32

Ninguém nunca saberá, mas, Deus sempre sabe...


Nenhum comentário: